Por que é importante investir em cibersegurança?

Não queira um dia, acordar, se arrumar, tomar café da manhã da família, deixar seus filhos na escola, chegar na sua empresa, abrir seu computador e ser surpreendido com a notícia de que todas as suas contas foram esvaziadas ou que todos os dados e informações da empresa e clientes foram sequestrados, através de um ataque cibernético.

 

É certo que, a tecnologia está entranhada na vida pessoal e, principalmente, na profissional, sendo parte importantíssima para os negócios.

 

Ao depender da tecnologia para estruturar, gerir e lucrar com seus negócios, torna-se imprescindível que as empresas adotem as devidas medidas, para alcançar segurança tecnológica para a organização.

 

A cibersegurança é peça fundamental para o arcabouço da segurança tecnológica, haja vista que, concebendo medidas para sua efetiva implementação (firewall, antivírus, gestão de logs, controles de acesso ao wi-fi, campanhas de conscientização, multi-fatores de autenticação etc), menos riscos são gerados em face de ataques cibernéticos (invasões, sequestros etc).

 

O cenário trágico acima indicado vem se tornando cada vez mais frequente no cotidiano das organizações, pois, com o exponencial crescimento das ameaças cibernéticas nos ambientes das empresas em todo o mundo, tem se tornado uma missão cada vez mais necessária para proteger seus negócios de ataques maliciosos.

 

Dessa forma, priorizar o investimento em cibersegurança, trazendo a Tecnologia da Segurança e Informação para a estratégia do negócio, vem se tornando questão de sobrevivência para a própria organização, não apenas para evitar prejuízos, transtornos e até falência, mas também, para possibilitar o crescimento e prosperidade dos negócios.